Fonoaudiologia Estética

Fonoaudiologia Estética

Sem aplicar cremes, botóx e sem sentir dor a Fonoaudiologia Estética é um novo tratamento onde o paciente exercita, alonga e relaxa a musculatura do rosto.
O rosto é o cartão de visita, hoje em dia as pessoas se preocupam muito com o corpo, mantendo a boa forma e estão deixando de lado os tratamentos faciais.
A contração exagerada dos músculos é responsável pelo aparecimento das marcas e consequentemente facilita o surgimento das rugas.
Ao mastigar, respirar, engolir e falar errôneamente (às vezes nem nos damos conta disso) fazemos com que algumas regiões não sejam trabalhadas ou trabalhadas incorretamente. Daí a importância da Fonoaudiologia Estética que desenvolverá um trabalho de reorganização neuromuscular através da adequação das funções, relaxamento , alongamento , massagens, drenagem linfática e exercícios para as regiões do rosto e pescoço.

Benefícios da Fonoaudiologia Estética

– Fortalece e sustenta a face;
– Harmoniza o estético e o funcional;
– Aumenta a oxigenação e vascularização da pele;
-Define o contorno do rosto
-Atenua ou elimina sulcos,papadas, flacidez,rugas e marcas de expressão
– Minimiza ou elimina as mímicas faciais exacerbadas ou inadequadas;
– Equilibra as forças musculares da face e pescoço;
– Proporciona a aquisição de hábitos saudáveis orofaciais e cervicais;
– Adequa à postura, a respiração, a mastigação, a deglutição e a fala.

Contra-indicações na Fonoaudiologia Estética

– Excesso de acnes na pele;
– Realiza ou já realizou tratamento à base de isotretinoína via oral;
– Caso de cirurgia facial recomenda-se 6 meses de repouso e autorização médica;
– Pacientes que fizeram bioplastia;
– Pacientes sob efeito da toxina botulínica, conhecida como Botóx. Somente depois do efeito poderão ser submetidas à Fonoaudiologia Estética.

Tratamento

O tratamento é indicado para homens e mulheres a partir dos 30 anos. Ele também é indicado para pessoas mais velhas que queiram diminuir rugas ou linhas de expressão ou até mesmo para complementar o tratamento dermatológico ou plástico.

O tratamento na Fonoaudiologia Estética dura em média três meses, o paciente participa em torno de 15 sessões (uma sessão por semana). São realizados exercícios no consultório e em casa conforme as recomendações da fonoaudióloga.

Após duas semanas do final do tratamento a manutenção deve ser feita e repetida no intervalo de três meses. Depois de apreendidas essas técnicas acabam sendo incorporadas ao cotidiano e o paciente não mais precisará da intervenção fonoaudiológica.

Foto de uma paciente após 12 sessões
Primeira foto- Antes
Segunda foto- Depois

Pode-se observar: menor tensão em músculo corrugador do supercílio.
Uma maior abertura do olho e melhora na queda de pele em cima do olho devido ao fortalecimento do músculo orbicular do olho.
Melhora do tônus da pele do rosto.
Discreta melhora da postura corporal
Antes